- AdministraçãoHokage
- Mensagens : 38
Data de inscrição : 21/10/2019
Perfil Shinobi
Personagem: Sarutobi Hiruzen
Vida:
(100/100)
Chakra:
(100/100)
Atributos e sua aplicação em lutas
Ter Out 29, 2019 11:25 pm
Cálculo de dano
(Jutsu + Atributo envolvido) * Resultado do Dado/3
Cálculo de defesa
(Jutsu + Atributo envolvido) * Resultado do Dado/3
Cálculo de esquiva
Velocidade * Resultado do Dado * 3
- AdministraçãoHokage
- Mensagens : 38
Data de inscrição : 21/10/2019
Perfil Shinobi
Personagem: Sarutobi Hiruzen
Vida:
(100/100)
Chakra:
(100/100)
Os atributos e sua aplicação na batalha
Qua Out 30, 2019 8:37 pm
1. ATRIBUTOS
2. NA FICHA DE PERSONAGEM
Todos os personagens obrigatoriamente começam com 24 pontos para distribuir entre as 6 categorias de atributo, devendo apenas respeitar o mínimo de 1 ponto em cada categoria.
3. EVOLUÇÃO DE ATRIBUTOS
A evolução de um atributo ocorre de duas formas:
PRIMEIRA FORMA — Quando a personagem é promovida ganha-se pontos de atributo a serem distribuídos entre as 6 categorias da ficha. A quantidade de atributos ganhos varia segundo tabela abaixo:
SEGUNDA FORMA — Evolução de atributo através de treino é a forma mais realista de se conseguir poder. A cada 3 posts treinando um atributo a personagem ganha +1 ponto para ser acrescido em sua ficha. Obviamente este ponto de atributo será acrescido na mesma categoria treinada pelo ninja.
4. APLICAÇÃO DOS ATRIBUTOS EM BATALHA
Obs: os cálculos de dano, defesa e esquiva são feitos pela administração.
Cálculo de Ataque:
Se o ataque for ninjutsu contarão os pontos em Ninjutsu, se for taijutsu os pontos em Taijutsu e genjutsu os pontos em Genjutsu.
Cálculo de Defesa:
Se a defesa for ninjutsu contarão os pontos em Ninjutsu, se for taijutsu os pontos em Taijutsu e genjutsu os pontos em Genjutsu.
Cálculo de Esquiva:
5. O DANO E O RESULTADO DO ATAQUE
A administração pega o RESULTADO DO ATAQUE e subtrai o RESULTADO DA DEFESA ou o RESULTADO DA ESQUIVA. O valor restante é o dano sofrido pela vítima do ataque.
Caso o valor final seja negativo (o que significa que a defesa/esquiva foi maior que o ataque) ou igual a zero (o que significa que os movimentos se anularam) a vítima do ataque terá se defendido/esquivado sem sofrer danos.
6. VIDA E CHAKRA
O cálculo de Vida e Chakra de cada personagem varia de acordo com seus atributos.
Cálculo de Vida:
Cálculo de Chakra:
VIGOR — É a resistência física e mental da personagem. Pessoas com muito vigor não se entregam com facilidade e são duros na queda.
VELOCIDADE — É a velocidade de execução de movimento da personagem.
INTELIGÊNCIA — É a capacidade intelectual da personagem. Estratégias, cálculos e articulações dependem da inteligência da personagem.
TAIJUTSU — Taijutsu (体術; Literalmente significa "Técnicas Corporais") é uma forma básica de técnicas e refere-se à qualquer técnica que envolva artes marciais ou a otimização das habilidades humanas naturais. O Taijutsu é executado ao acessar diretamente as energias físicas e mentais do usuário, contando com a resistência e força ganhas através do treinamento. O Taijutsu tipicamente não requer chakra, apesar do chakra poder ser usado para fortificar suas técnicas, e dispensa selos de mão na maioria das vezes, ocasionalmente fazendo certos gestos ou poses, além de ser muito mais rápido de usar do que ninjutsu ou genjutsu. Taijutsu é colocado simplesmente como combate corpo-a-corpo.
NINJUTSU — Ninjutsu (忍術; Literalmente significa "Técnicas Ninjas") que refere-se à quase toda técnica e permite ao usuário fazer algo que ele seria capaz de fazer de outra maneira, incluindo o uso de armas. Diferente de genjutsu, que faz o alvo ver ilusões, os efeitos do ninjutsu são reais. Eles variam grandemente no propósito, com os ninjutsu mais simples sendo usados para tarefas como transformar o usuário ou permitindo-o desviar de ataques. Essas técnicas frequentemente são a segunda natureza de shinobi experientes, que podem usá-las à vontade. Ninjutsu mais complexos manipulam o ambiente ou utilizam elementos, respectivamente servindo a tarefas como curar os outros ou manipular transformações da natureza.
GENJUTSU — Genjutsu (幻術; Literalmente significa "Técnicas Ilusórias") são técnicas que são empregadas do mesmo modo que o ninjutsu, requerendo chakra e selos de mão. Porém, a diferença primária entre ambos é que os efeitos do genjutsu são ilusórios; ao invés de atacar o corpo da vítima, como taijutsu ou ninjutsu, técnicas de genjutsu manipulam o fluxo do chakra no cérebro da vítima, conseqüentemente causando uma perturbação nos sentidos.
2. NA FICHA DE PERSONAGEM
Todos os personagens obrigatoriamente começam com 24 pontos para distribuir entre as 6 categorias de atributo, devendo apenas respeitar o mínimo de 1 ponto em cada categoria.
3. EVOLUÇÃO DE ATRIBUTOS
A evolução de um atributo ocorre de duas formas:
PRIMEIRA FORMA — Quando a personagem é promovida ganha-se pontos de atributo a serem distribuídos entre as 6 categorias da ficha. A quantidade de atributos ganhos varia segundo tabela abaixo:
Chunin: +18
Jounin: +24
Anbu: +12
Herói do Mundo Ninja: +6
SEGUNDA FORMA — Evolução de atributo através de treino é a forma mais realista de se conseguir poder. A cada 3 posts treinando um atributo a personagem ganha +1 ponto para ser acrescido em sua ficha. Obviamente este ponto de atributo será acrescido na mesma categoria treinada pelo ninja.
4. APLICAÇÃO DOS ATRIBUTOS EM BATALHA
Obs: os cálculos de dano, defesa e esquiva são feitos pela administração.
Cálculo de Ataque:
- Código:
RESULTADO DO ATAQUE = (Dano do Jutsu + Pontos do Atributo envolvido) * Resultado do Dado de Ataque / 3
Se o ataque for ninjutsu contarão os pontos em Ninjutsu, se for taijutsu os pontos em Taijutsu e genjutsu os pontos em Genjutsu.
Cálculo de Defesa:
- Código:
RESULTADO DA DEFESA = (Jutsu + Pontos do Atributo envolvido) * Resultado do Dado de Defesa / 3
Se a defesa for ninjutsu contarão os pontos em Ninjutsu, se for taijutsu os pontos em Taijutsu e genjutsu os pontos em Genjutsu.
Cálculo de Esquiva:
- Código:
RESULTADO DA ESQUIVA = Velocidade * Resultado do Dado de Esquiva * 2
5. O DANO E O RESULTADO DO ATAQUE
A administração pega o RESULTADO DO ATAQUE e subtrai o RESULTADO DA DEFESA ou o RESULTADO DA ESQUIVA. O valor restante é o dano sofrido pela vítima do ataque.
Caso o valor final seja negativo (o que significa que a defesa/esquiva foi maior que o ataque) ou igual a zero (o que significa que os movimentos se anularam) a vítima do ataque terá se defendido/esquivado sem sofrer danos.
6. VIDA E CHAKRA
O cálculo de Vida e Chakra de cada personagem varia de acordo com seus atributos.
Cálculo de Vida:
- Código:
Vida = Pontos em Vigor * 100
Cálculo de Chakra:
- Código:
Chakra = Pontos em Vigor + Pontos em Inteligência * 50
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