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Data de inscrição : 21/10/2019

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Personagem: Sarutobi Hiruzen
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Atributos e sua aplicação em lutas Empty Atributos e sua aplicação em lutas

Ter Out 29, 2019 11:25 pm
Cálculo de dano

(Jutsu + Atributo envolvido) * Resultado do Dado/3

Cálculo de defesa

(Jutsu + Atributo envolvido) * Resultado do Dado/3

Cálculo de esquiva

Velocidade * Resultado do Dado * 3


Última edição por Terceiro Hokage em Ter Out 29, 2019 11:48 pm, editado 1 vez(es)
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Atributos e sua aplicação em lutas Empty Os atributos e sua aplicação na batalha

Qua Out 30, 2019 8:37 pm
1. ATRIBUTOS

VIGOR — É a resistência física e mental da personagem. Pessoas com muito vigor não se entregam com facilidade e são duros na queda.

VELOCIDADE — É a velocidade de execução de movimento da personagem.

INTELIGÊNCIA — É a capacidade intelectual da personagem. Estratégias, cálculos e articulações dependem da inteligência da personagem.

TAIJUTSU — Taijutsu (体術; Literalmente significa "Técnicas Corporais") é uma forma básica de técnicas e refere-se à qualquer técnica que envolva artes marciais ou a otimização das habilidades humanas naturais. O Taijutsu é executado ao acessar diretamente as energias físicas e mentais do usuário, contando com a resistência e força ganhas através do treinamento. O Taijutsu tipicamente não requer chakra, apesar do chakra poder ser usado para fortificar suas técnicas, e dispensa selos de mão na maioria das vezes, ocasionalmente fazendo certos gestos ou poses, além de ser muito mais rápido de usar do que ninjutsu ou genjutsu. Taijutsu é colocado simplesmente como combate corpo-a-corpo.

NINJUTSU — Ninjutsu (忍術; Literalmente significa "Técnicas Ninjas") que refere-se à quase toda técnica e permite ao usuário fazer algo que ele seria capaz de fazer de outra maneira, incluindo o uso de armas. Diferente de genjutsu, que faz o alvo ver ilusões, os efeitos do ninjutsu são reais. Eles variam grandemente no propósito, com os ninjutsu mais simples sendo usados para tarefas como transformar o usuário ou permitindo-o desviar de ataques. Essas técnicas frequentemente são a segunda natureza de shinobi experientes, que podem usá-las à vontade. Ninjutsu mais complexos manipulam o ambiente ou utilizam elementos, respectivamente servindo a tarefas como curar os outros ou manipular transformações da natureza.

GENJUTSU — Genjutsu (幻術; Literalmente significa "Técnicas Ilusórias") são técnicas que são empregadas do mesmo modo que o ninjutsu, requerendo chakra e selos de mão. Porém, a diferença primária entre ambos é que os efeitos do genjutsu são ilusórios; ao invés de atacar o corpo da vítima, como taijutsu ou ninjutsu, técnicas de genjutsu manipulam o fluxo do chakra no cérebro da vítima, conseqüentemente causando uma perturbação nos sentidos.


2. NA FICHA DE PERSONAGEM

Todos os personagens obrigatoriamente começam com 24 pontos para distribuir entre as 6 categorias de atributo, devendo apenas respeitar o mínimo de 1 ponto em cada categoria.


3. EVOLUÇÃO DE ATRIBUTOS

A evolução de um atributo ocorre de duas formas:

PRIMEIRA FORMA — Quando a personagem é promovida ganha-se pontos de atributo a serem distribuídos entre as 6 categorias da ficha. A quantidade de atributos ganhos varia segundo tabela abaixo:


Chunin: +18
Jounin: +24
Anbu: +12
Herói do Mundo Ninja: +6

SEGUNDA FORMA — Evolução de atributo através de treino é a forma mais realista de se conseguir poder. A cada 3 posts treinando um atributo a personagem ganha +1 ponto para ser acrescido em sua ficha. Obviamente este ponto de atributo será acrescido na mesma categoria treinada pelo ninja.


4. APLICAÇÃO DOS ATRIBUTOS EM BATALHA
Obs: os cálculos de dano, defesa e esquiva são feitos pela administração.

Cálculo de Ataque:

Código:
RESULTADO DO ATAQUE = (Dano do Jutsu + Pontos do Atributo envolvido) * Resultado do Dado de Ataque / 3

Se o ataque for ninjutsu contarão os pontos em Ninjutsu, se for taijutsu os pontos em Taijutsu e genjutsu os pontos em Genjutsu.


Cálculo de Defesa:

Código:
RESULTADO DA DEFESA = (Jutsu + Pontos do Atributo envolvido) * Resultado do Dado de Defesa / 3

Se a defesa for ninjutsu contarão os pontos em Ninjutsu, se for taijutsu os pontos em Taijutsu e genjutsu os pontos em Genjutsu.


Cálculo de Esquiva:

Código:
RESULTADO DA ESQUIVA = Velocidade * Resultado do Dado de Esquiva * 2


5. O DANO E O RESULTADO DO ATAQUE

A administração pega o RESULTADO DO ATAQUE e subtrai o RESULTADO DA DEFESA ou o RESULTADO DA ESQUIVA. O valor restante é o dano sofrido pela vítima do ataque.

Caso o valor final seja negativo (o que significa que a defesa/esquiva foi maior que o ataque) ou igual a zero (o que significa que os movimentos se anularam) a vítima do ataque terá se defendido/esquivado sem sofrer danos.


6. VIDA E CHAKRA

O cálculo de Vida e Chakra de cada personagem varia de acordo com seus atributos.

Cálculo de Vida:

Código:
Vida = Pontos em Vigor * 100

Cálculo de Chakra:

Código:
Chakra = Pontos em Vigor + Pontos em Inteligência * 50
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