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Data de inscrição : 21/10/2019
Perfil Shinobi
Personagem: Sarutobi Hiruzen
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Esquema de lutas
Qui Out 31, 2019 9:27 pm
1. TURNO E AÇÕES NA LUTA
O turno é o momento em que um personagem age. Uma luta é dividida em vários turnos, com cada personagem postando sua ação.
O turno é composto de duas fases (ou seja, cada participante tem direito a 1 postagem, com intermediação do narrador), com 2 ações por postagem, totalizando portanto 4 ações em um turno. As ações são avaliadas e validadas por ordem cronológica. Se alguma ação ficar em aberto, será dado prosseguimento a ela na próxima fase (por exemplo, um contra-ataque).
Exemplo de turno:
As ações possíveis em luta:
Exemplo de roteiro de luta:
2. MOVIMENTAÇÃO E DISTÂNCIA DE COMBATE
Há três distâncias básicas:
O movimento só conta como ação quando avança-se de uma distância para outra duas vezes. Ou seja, sair da distância corpo a corpo para média é livre, mas ir da distância corpo a corpo direto para a distância longa consome uma ação de movimento. Ir da curta para a média e depois ir para a longa na mesma postagem também consome uma ação (porque no total passou de uma distância para outra 2 vezes).
Área de combate: é considerado área de combate até 30m de distância do oponente. É possível realizar ataques acima disso? Sim, mas as chances de fuga do oponente ou evitação do ataque são enormes.
O turno é o momento em que um personagem age. Uma luta é dividida em vários turnos, com cada personagem postando sua ação.
O turno é composto de duas fases (ou seja, cada participante tem direito a 1 postagem, com intermediação do narrador), com 2 ações por postagem, totalizando portanto 4 ações em um turno. As ações são avaliadas e validadas por ordem cronológica. Se alguma ação ficar em aberto, será dado prosseguimento a ela na próxima fase (por exemplo, um contra-ataque).
Exemplo de turno:
Player 1 > Player 2 > Narrador > Player 2 > Player 1 > Narrador
Turno 1
Turno 2
As ações possíveis em luta:
Ataque
Defesa
Movimento
Suporte
Exemplo de roteiro de luta:
Player 1 se move de longa para curta distância + Player 1 ataca com um jutsu > Player 2 se defende + Player 2 faz uma invocação > Narrador media o combate > Player 2 ataca + Invocação ataca > Player 1 se defende + Player 1 se esquiva > Narrador media o combate.
2. MOVIMENTAÇÃO E DISTÂNCIA DE COMBATE
Há três distâncias básicas:
Curta — até 2m de distância: punhos, armas de empunhadura pequena ou mediana, como espada, kunai, etc. Taijutsus em geral e alguns ninjutsus.
Média — de 2m a 10m de distância: Kunais, Shurikens, armas de hastes ou correntes/cordas, Ninjutsus e Genjutsus.
Longa — de 10m a 30m de distância: Kunais, Shurikens, Ninjutsus e Genjutsus.
O movimento só conta como ação quando avança-se de uma distância para outra duas vezes. Ou seja, sair da distância corpo a corpo para média é livre, mas ir da distância corpo a corpo direto para a distância longa consome uma ação de movimento. Ir da curta para a média e depois ir para a longa na mesma postagem também consome uma ação (porque no total passou de uma distância para outra 2 vezes).
Área de combate: é considerado área de combate até 30m de distância do oponente. É possível realizar ataques acima disso? Sim, mas as chances de fuga do oponente ou evitação do ataque são enormes.
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